Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Verde Vermelho

Podia ser um blog sobre Portugal. Podia ser um blog sobre mim. Podia ser um blog sobre coisas boas e más. Podia ser um blog humorístico. Podia ser um blog a tentar ser humorístico. Podia ser um blog sobre qualquer coisa. Pois podia.

Podia ser um blog sobre Portugal. Podia ser um blog sobre mim. Podia ser um blog sobre coisas boas e más. Podia ser um blog humorístico. Podia ser um blog a tentar ser humorístico. Podia ser um blog sobre qualquer coisa. Pois podia.

Verde Vermelho

22
Set17

Coisas que funcionam e nos facilitam a vida - mesmo!

Joana

Apesar de considerar que há, de facto, muita coisa - até demais! - que nos pode simplificar a vida, sinto-me não raras vezes assoberbada pela quantidade louca de informação e estímulos que me chega de todos os lados, a toda a hora. Tenho pouca tolerância a receber todas estas informações em catadupa, por isso faço um esforço para as filtrar e, sabendo que poderei perder em algumas frentes, e, com isso, boas oportunidades e/ou escolhas, sei também que aquelas que me merecem atenção ficam por muito tempo.

 

Nesta fase, o mais importante de tudo para mim é encontrar soluções que simplifiquem a minha vida e cuja adesão não me faça ter de perder muito tempo, pois sei que, se tal acontecer, eu irei, invariavelmente desistir. Não porque não tenha paciência, mas porque não quero desperdiçar constantemente o meu tempo em função de coisas que me ficam uns trocos mais baratos. Sou muito poupada - atenção! -  mas acho que fazer 10 Kms para poupar 3 cêntimos na gasolina ou pagar num hipermercado mais 20% que nos outros sítios, para depois ter descontos de 15% em cartão numa compra seguinte, são coisas que, para mim, e face à minha vida tão preenchida neste momento, não justificam o tempo de um estudo prévio que tem sempre de ser feito e até (quem diria que eu um dia iria dizer isto) complicam, por vezes, as coisas. Ou seja, eu aproveito tudo o que possa ajudar às contas, mas não vou ter um custo de oportunidade tal, que me roube o meu bem mais precioso - o tempo.

 

Isto tudo para vos falar de algo que não é novidade nenhuma para quase ninguém, mas que o era, até há poucos minutos, para mim (Joana, sai da caverna!): o MB Way.

 

 

Este MB Way, de facto, é uma maravilha. Facilita imenso os pagamentos e, ao contrário do que eu pensava, até lhe ter dado uma oportunidade, é muito seguro e ajuda MESMO a simplificar a nossa vida e a tornar o nosso tempo mais eficiente. Não sei se estão a par do que se trata, mas sumariamente é uma forma de pagamento através de uma app do telemóvel que, por estar associada a um cartão de débito, nos permite pagar, no momento exato, compras online, sejam elas de que âmbito forem. Claro que o reverso da medalha é que esta simplificação toda contribui, também para a simplificação das compras por impulso, por isso exige-se uma certa sensatez e sanidade mental para usar este aplicativo. Mas como eu sei que vocês são ajuizados, fico de consciência tranquila. A ativação demora 1 minuto numa caixa Multibanco e outro minuto no telemóvel, apenas para descarregar a app e inserir um código. E já está. 

 

Usei-o há pouco mesmo para comprar uns bilhetes numa bilheteira online. Posso dizer que desde que cheguei ao site até que efetivei a compra, não demorei mais de 1 minuto. Três minutos foi o que gastei, no todo, entre decidir a compra e ter os bilhetes, prontos a serem imprimidos, na caixa de email (mérito também à plataforma de venda de bilhetes, que funciona bastante bem!). A sério que fiquei fã. Melhor acho impossível.

 

MB Way - aprovadíssimo pelo Verde Vermelho desde setembro de 2017.

 

 

 

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post

Eu.

foto do autor

Instagramem-me!

@joaninha_me