Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Verde Vermelho

Podia ser um blog sobre Portugal. Podia ser um blog sobre mim. Podia ser um blog sobre coisas boas e más. Podia ser um blog humorístico. Podia ser um blog a tentar ser humorístico. Podia ser um blog sobre qualquer coisa. Pois podia.

Verde Vermelho

Podia ser um blog sobre Portugal. Podia ser um blog sobre mim. Podia ser um blog sobre coisas boas e más. Podia ser um blog humorístico. Podia ser um blog a tentar ser humorístico. Podia ser um blog sobre qualquer coisa. Pois podia.

12
Mai18

A Eurovisão em Portugal.

Joana

Ter o Festival da Canção em Portugal é único e, provavelmente, irrepetível nos anos de vida que me restam. Até agora, tudo - à exceção de comentários mais desadequados nas redes - me tem enchido de orgulho em relação à Eurovisão. Considero que estamos a fazer uma ótima figura e tudo me parece excecionalmente bem feito, preparado, produzido, realizado e apresentado. Estamos a mostrar-nos ao mundo de uma forma que me orgulha muito, confesso.

 

Sou uma fã da Eurovisão desde sempre, como sabem. Adoro tudo o que ela envolve, mas acho que são sobretudo as memórias da minha meninice que me adoçam o entusiasmo por este espetáculo. Não me importa minimamente que seja exagerado, piroso, bom ou mau - para mim é sempre único e merecedor da minha atenção e entusiasmo.

 

Nesta quase impossível missão de superar anos anteriores de Eurovisão, Portugal está a sair-se magnificamente bem, a meu ver. Os espetáculos têm sido merecedores das melhores críticas nacionais e internacionais e é só espreitar a emissão ao vivo para perceber a dimensão e a qualidade do que conseguimos fazer. O último Prós e Contras debruçou-se sobre este espetáculo e foi ótimo perceber que quase tudo o que foi feito no âmbito da Eurovisão em Portugal foi contratado a empresas nacionais. Fora isto, é só ver a emissão e perceber o quão bons estamos a ser a o quão bem estamos a fazer. Num misto de sobriedade e espetáculo, acho mesmo que estamos a brilhar - e nunca apostei muito que o conseguíssemos desta forma, reconheço. Estou impressionada e muito orgulhosa!

 

 

E para quem me critica a fanatice, só tenho a dizer que este espetáculo é muito mais abrangente que o Euro 2004 ou a Expo'98, que tão bem organizámos. É a imagem de Portugal no Mundo. E entusiasma-me tanto ou mais que qualquer outro no passado. Acredito mesmo que esta imagem ficará marcada em muitas pessoas de muitos lados deste nosso pequeno planeta. E fico muito feliz com isso.

 

Bravo, Portugal!

 

2 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Instagramem-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Bloglovem'me