Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Verde Vermelho

Podia ser um blog sobre Portugal. Podia ser um blog sobre mim. Podia ser um blog sobre coisas boas e más. Podia ser um blog humorístico. Podia ser um blog a tentar ser humorístico. Podia ser um blog sobre qualquer coisa. Pois podia.

Verde Vermelho

Podia ser um blog sobre Portugal. Podia ser um blog sobre mim. Podia ser um blog sobre coisas boas e más. Podia ser um blog humorístico. Podia ser um blog a tentar ser humorístico. Podia ser um blog sobre qualquer coisa. Pois podia.

24 de Março, 2016

A moda dos Detox vs. O melhor Detox de sempre.

Joana

Chateiam-me particularmente estas modas que se impõem, sabe-se lá vindas de onde, e que, infelizmente, vingam. Hoje falo da obsessão pelas bebidas Detox. Para todo o lado que me viro, e sobretudo agora que parece que o sol e as temperaturas amenas vão dando um ar da sua graça e mostrando que o verão está quase aí, só vejo famosos e não famosos a tirar fotografias destas mistelas, a escrever posts sobre batidos verdes e mais não sei o quê. Eu não sou a pessoa mais influenciável do mundo e sou até bastante crítica em relação a estas coisas quando assumem dimensões exageradas e quase desproporcionais. Neste caso particular, segundo leio e vejo, existem dietas Detox, baseadas numa alimentação 80% composta de batidos e fome. Sim, fome. Se isto desintoxica o corpo? Sem dúvida. Mas também o enfraquece, não?

 

Não posso falar por experiência própria, porque nunca experimentei, nem senti necessidade de o fazer. Se sinto o meu corpo "intoxicado", faço uma alimentação particularmente cuidada e leve durante uns dias e bebo o melhor Detox de sempre: ÁGUA.

 

 

 

Eu devo ser uma das melhores amigas da água. Não há, para mim, melhor bebida no mundo. Querem provas?

 

1. Nada me sacia tanto a sede como água, haja o que houver.

2. A água é a primeira e a última bebida de cada meu dia.

3. Beber bastante água diminuiu-me visivelmente as dores de cabeça e enxaquecas;

4. Juntamente com o exercício físico que, aos poucos, estou a começar a fazer, sinto-me mais "leve".

5. Sinto menor "peso" nos músculos em geral.

6. Sinto mais energia;

7. Sinto a pele menos seca e menos macilenta (algo que me acontece, normalmente, em alturas de stress);

8. Tusso muito menos, desde que comecei a beber mais água;

9. Sinto menos cansaço, sobretudo na zona do peito (coração) - aparentemente, a água evita um esforço extra do coração e, com isso, alguns problemas cardíacos;

10. As coisas lá em baixo andam melhores do que qualquer tratamento com Ativia, da Danone - o que é bastante simpático, por sinal.

 

Para além destes 10 fatores, beber bastante água faz-me eliminar todas as toxinas possíveis e imaginárias que um qualquer batido verde, vermelho ou amarelo possa eliminar apenas parcialmente. Não percebo esta moda, quando a natureza nos deu, na sua forma mais simples, o melhor desintoxicante natural que existe: a água. Sou adepta e continuarei a ser.

 

E vocês? Que "onda" seguem?

 

 

6 comentários

Comentar post