Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Verde Vermelho

Podia ser um blog sobre Portugal. Podia ser um blog sobre mim. Podia ser um blog sobre coisas boas e más. Podia ser um blog humorístico. Podia ser um blog a tentar ser humorístico. Podia ser um blog sobre qualquer coisa. Pois podia.

Verde Vermelho

Podia ser um blog sobre Portugal. Podia ser um blog sobre mim. Podia ser um blog sobre coisas boas e más. Podia ser um blog humorístico. Podia ser um blog a tentar ser humorístico. Podia ser um blog sobre qualquer coisa. Pois podia.

21 de Março, 2014

Ah bom, afinal sou gorda!

Joana
Ontem, na avaliação física que fiz no ginásio, fiquei a saber que sou gorda e, pior que isso, que sou uma falsa. Uma falsa magra, quero eu dizer. Ou seja, sou magra (que chegue!), mas o meu interior é gordo. Tenho 22% de massa gorda, quando devia ter 19%-20%!

A minha estupefação foi enorme, porque nunca ninguém que me tivesse feito medições ou analisado a minha estrutura, me tinha dito tal. Perguntei ao professor o que devia, então fazer, em termos de alimentação - não fumo, não bebo, não toco em Coca Colas e bebidas gaseificadas, não gosto muito de doces, não me rendo facilmente a coisas de pastelaria, raramente toco em massas folhadas, pizas e afins e fritos na nossa casa são coisa rara - de tal modo que um litro de óleo dura eternidades (mesmo!). Como todos os dias sopa, incluo legumes em todas as refeições, assumo a fruta após a refeição como obrigatória e a água é a minha única bebida ao longo do dia. Onde estará o erro, então?

Tendo-o posto a par de tudo isto, perguntei então o que me estaria a provocar essa massa gorda, ao que ele me pergunta: "Costuma comer hidratos de carbono - arroz, massa, pão, etc.?". "Claro!" - respondo eu. E ele faz aquele olhar de "aí-tens-a-resposta-totó" que apenas me merece o seguinte comentário que acabou mesmo por lhe ser dirigido:
- "Se não comer hidratos de carbono fico anémica e emagreço. E eu gostava de continuar a ser saudável e evitar parecer um palito, se pudesse ser".

Ele riu-se e eu percebi que ele não deve entender muito da coisa. Eles, no fundo, só veem massas e depois disparam aquelas teorias como se dominassem a questão. Lá concluiu a avaliação a dizer "É manter tudo o que faz e associar a uma prática regular de exercícios específicos".

Hã, valeu ou não valeu a pena a avaliação, sua falsa magra? Queres consultas de graça? Exercita, mas é!

E vocês, já fizeram avaliações físicas que não vos tivessem convencido?




2 comentários

Comentar post