"Filho da mãe 2" - É hoje!
Gosto de pessoas que sabem rir de si próprias e não se levam sempre a sério. Ter a capacidade de brincar com as suas próprias características e defeitos e assumir com sarcasmo o que lhes apontam e não corresponde à verdade (sobretudo se não corresponde à verdade!), não sendo um exercício fácil, é, no entanto, uma das características que mais aprecio em cada um. Não conheço, na verdade, muitas pessoas capazes disso mesmo, mas felizmente vivo com uma e acho que também pago na mesma moeda.
Vem isto a propósito de hoje estrear, no Canal Q, a segunda temporada da série "Filho da Mãe". Não sei se sabem do que estou a falar e/ou se alguma vez viram, mas se não, you should give it a try. Sumariamente, trata-se de uma sátira aos reality shows, mas numa versão EdTV da coisa, estão a ver? O protagonista é Rui Maria Pêgo, filho de Júlia Pinheiro, que tudo faz para ser famoso e não viver à sombra da mãe. Anda constantemente com câmaras atrás de si e acredita piamente, apesar de tudo indiciar o contrário, que, a qualquer momento, vai ter o seu acordar para a fama. No entanto, é o único que acredita nisso e todos à sua volta consideram todas essas tentativas patéticas e frustradas, o que se revela ser verdade. Invariavelmente, só consegue alguma atenção - e não muita! - quando diz, entre dentes, ser filho da Júlia Pinheiro. A capacidade de brincar com aquilo que, provavelmente, mais falsamente lhe apontam e mais ouve (querer ter sucesso à custa da mãe), a sátira a todas as pessoas que querem ser famosas sem terem um motivo, as provocações, ironias, os convidados, a linguagem, etc. não serão para qualquer um, mas para mim são brilhantes. Adorei a primeira temporada e estou a ansiosa por esta segunda. Brincar consigo próprio não é, de facto, para qualquer um.
Conhecem esta série? Costumam vê-la?
Se derem uma oportunidade à segunda temporada que estreia hoje, depois digam coisas. Acredito que vá valer muito a pena.