Hoje vou ser uma menina bonita.
Poucas coisas me irritam mais do que me responderem à pergunta "O que gostarias de receber no Natal? / O que te faz mais falta neste Natal? / Que prenda te faria feliz neste Natal?" com um "Não preciso de nada / Não é preciso nada." Isto irrita-me, porque TODA a gente gosta de receber presentes e quem disser que não, está a mentir. E eu detesto mentiras. Nem que seja um mimo de 2 Euros, todas as pessoas gostam de pensar que alguém dedicou uns minutos da sua vida a pensar nelas - nas pessoas visadas, bem visto. Como detesto "fachadas" e hipocrisias, sou sempre bastante clara nestas respostas e, regra geral, respondo efetivamente ao que me respondem (choque!).
Os meus pais e o meu marido andam a chatear-me há semanas para eu fazer a minha lista de Natal. [Sim, eu faço lista de Natal, porque há sempre coisas de que, efetivamente, preciso e que gostaria de receber. Bicho estranho, eu.] Hoje vou dedicar-me à causa natalícia: não só pretendo decorar a casa e, com isso, quase que obrigar o espírito natalício a entrar (está difícil este ano), como vou fazer a minha carta ao Pai Natal (a.k.a. lista de Natal). E agora pergunto-vos: acham que alguém dos meus tem este trabalho? Alguém de entre as minhas pessoas amadas dedica uma ou duas horas da sua vida a fazer a lista, a colocar os links das páginas online, as imagens ou a informação dos locais onde se podem adquirir as coisas? Vamos todos responder em uníssono...
"NÃO!!!!"
Ou seja, como eu sou uma menina bonita, vou fazer o que me pedem, ter o trabalho todo e, com isso, faciltar a vida a toda a gente. É o normal e não me importo muito.
Venha de lá esse Natal!
(Provocaçãozinha!...)