Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Verde Vermelho

Podia ser um blog sobre Portugal. Podia ser um blog sobre mim. Podia ser um blog sobre coisas boas e más. Podia ser um blog humorístico. Podia ser um blog a tentar ser humorístico. Podia ser um blog sobre qualquer coisa. Pois podia.

Verde Vermelho

Podia ser um blog sobre Portugal. Podia ser um blog sobre mim. Podia ser um blog sobre coisas boas e más. Podia ser um blog humorístico. Podia ser um blog a tentar ser humorístico. Podia ser um blog sobre qualquer coisa. Pois podia.

17 de Março, 2016

Mudanças de hábitos.

Joana

Quando estou nestas fases da vida em que desanimo por completo, deixo-me, muitas vezes, levar por uma certa apatia face a tudo. No entanto, e felizmente, isto são, normalmente, coisas de dias e depois lá recupero. No meio de todos os meus pensamentos para fazer face às contrariedades da vida, tento sempre encontrar algo a que me "agarrar" e que me faça querer lutar e mudar alguma coisa. Uma das mudanças de que, de facto, necessito, é de alguns hábitos. Fruto da profissão, tenho-me tornado, muito contra os meus princípios, "escrava" da minha empresa e desperdiçado, com toda essa dedicação, tempo útil que me faz falta e que melhora a minha saúde física e mental. Isto levou-me a tentar recuperar hábitos que tinha há cerca de um ano e que deixei de manter por força das circunstâncias. Um deles é o de comprar frutas e legumes em lojas de comércio tradicional, a uns 500m de nossa casa. Hoje voltei a esta rotina e estou muito satisfeita comigo. Compro bem, mais barato, trago produtos de melhor qualidade e exercito pernas e braços (experimentem carregar um saco com uns 10 Kgs de peso ao longo de meio quilómetro e digam-me coisas). É simples? É. Mas para mim é muito e só o facto de me ter imposto fazê-lo tem um grande significado para este meu cérebro, que está tentado a deixar-se levar por algum comodismo quando se trata de fazer algo fora da profissão. Um grande feito para mim, portanto.

2 comentários

Comentar post