Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Verde Vermelho

Podia ser um blog sobre Portugal. Podia ser um blog sobre mim. Podia ser um blog sobre coisas boas e más. Podia ser um blog humorístico. Podia ser um blog a tentar ser humorístico. Podia ser um blog sobre qualquer coisa. Pois podia.

Verde Vermelho

Podia ser um blog sobre Portugal. Podia ser um blog sobre mim. Podia ser um blog sobre coisas boas e más. Podia ser um blog humorístico. Podia ser um blog a tentar ser humorístico. Podia ser um blog sobre qualquer coisa. Pois podia.

12 de Novembro, 2012

Pois é.

Joana
A minha vida mudou. Tomei a decisão que há muito pairava na minha cabeça e que sempre arranjou desculpas para não avançar. Mas agora foi de vez - criei a minha própria empresa e abri portas há dias. 

O que me move é a minha paixão pela profissão de professora e se as escolas não me permitem trabalhar naquilo por que luto há anos e para o que sei que tenho vocação - ensinar -, então só pode ser este o caminho. Já tentei outras atividades, outras áreas e vários regimes de trabalho. Já me aceitaram para coisas para as quais não estou qualificada, assim como não o fizeram para tantas outras em que efetivamente o estava. Cansada da instabilidade, insegurança e incerteza que estavam a definir a minha vida, resolvi avançar e desafiar o meu futuro. Esta é a minha última luta antes de atirar a toalha ao chão e desistir deste país. Faço-o porque acredito no meu projeto, no que criei e no rigor e exigência que imponho em tudo no que me envolvo. Sei que sou capaz e só desejo ter sorte neste novo (grande!) passo - porque no que depender de mim, tudo farei para isso.
É assustador, mas é a batalha que quero vencer.
Façam figas por mim.

5 comentários

Comentar post